Papa critica quem vai à igreja e depois diz mal de tudo e todos - Grande encontro ecuménico juvenil realizou-se em Madrid - 6-1-2019

Programa ecuménico, transmitido pelo Porto Canal em que semanalmente se debatem temas da atualidade sobre as diferentes crenças religiosas. Este programa teve a participação de D.Jorge Pina Cabral e Catarina Sá Couto.

6 de janeiro de 2019

Temas do programa

 

Porto Canal

"Rezar, nas palavras do Papa, faz-se com o coração a partir do interior"

Dom Jorge Pina Cabral, Bispo da Igreja Lusitana - Comunhão Anglicana, afirma que "rezar, nas palavras do Papa, faz-se com o coração a partir do interior" sendo que nessa oração "temos de deixar falar o Espírito Santo na nossa vida, para que depois nos possamos conformar com aquilo que Deus quer dizer". Diz ainda que, tal como o Papa Francisco refere, "mais importante do que ir todos os dias à Igreja" é ser uma pessoa coerente e humana ou seja, "pessoas tocadas também e fortemente pelo próprio espírito de Deus".

 

"Num ambiente urbanizado de Taizé conseguimos viver a oração todos os dias"

Catarina Sá Couto, do Secretariado Juvenil da Igreja Lusitana, explica que Taizé "é uma aldeia no sul de França que todos os anos recebe milhares de jovens cristãos que vão passar lá uma semana em comunidade" e refletir sobre variados assuntos. Defende que num espaço mais urbanizado da aldeia é possível "viver a oração todos os dias" sendo que "quase todas as orações são cantadas" e a repetição de três ou quatro frases, o que ajuda os jovens a "entrar em meditação".

Igreja Lusitana Católica Apostólica Evangélica - Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.