PRESS RELEASE: Salvar os Oceanos 2ª edição – 21 de Setembro 2019, 14:00/18:00,

Praia Internacional do Porto O cuidado com a Criação nunca esteve tão presente e com tanto eco nas nossas vidas e na actualidade: greves estudantis contínuas pelo clima, atentados contra “o pulmão do mundo”, glaciares separados derretendo no oceano aumentando o nível do mar, records de temperatura, ilhas de plástico do tamanho de vários países etc.

Tudo nos chama a unirmo-nos e colocarmos as nossas mãos e braços na defesa e conservação desta que é a Criação de Deus.

Neste âmbito, o GEJ (Grupo Ecuménico Jovem) do Porto, pelo segundo ano consecutivo, organiza o evento SALVAR OS OCEANOS com o apoio da Surf Church Porto e de diversas ONG civis e religiosas: Carta da Terra Internacional, A Rocha, Green Anglicans e este ano a Fundação Oceano Azul.

Este evento conta com uma acção de sensibilização para adultos e crianças, este ano impulsionada por Júlio Gaspar Reis – Rocha Internacional, seguido da limpeza da Praia Internacional do Porto (junto ao edifício transparente).

No dia 21 de Setembro, pelas 14:00, os participantes encontram-se nas instalações do Ideal Korpus Fitness (Edíficio Transparente). A inscrição é obrigatória e tem como data limite 17 de Setembro (para efeitos de seguro de voluntário) feita através do preenchimento deste formulário: FORMULÁRIO

O programa ideal no Tempo da Criação para famílias, grupos de catequese/escolas dominicais, agrupamentos de escuteiros, escolas e para qualquer jovem ou adulto interessado em cuidar do ambiente do qual dependemos e nos foi gratuitamente dado.

O Grupo Ecuménico Jovem do Porto, constituído por: SDPJ – Secretariado Diocesano da Pastoral da Juventude do Porto; Departamento da Juventude Metodista Portuguesa; SJIL – Secretariado Juvenil da Igreja Lusitana (Comunhão Anglicana)