Coro Irlandês na catedral da Igreja Lusitana

Registo fotográfico do Coro da Capela Trinity College (Universidade de Dublin na Irlanda) na catedral de S. Paulo da Igreja Lusitana - 19 de maio 2019

----------------------------------------------------------

Divulgação

A convite da Igreja Lusitana o Coro da Capela do Trinity College (Universidade de Dublin na Irlanda) estará em Lisboa nos dias 18 e 19 de Maio.

Fiel à sua matriz ecuménica o Coro composto por cerca de 25 estudantes atuará na Sé Catedral de Lisboa (Sábado – 18 de Maio às 17h00) e participará na Eucaristia dominical de 19 de Maio às 11h00 na Catedral Lusitana de S. Paulo (à Rua das Janelas Verdes). O rico repertório que o Coro irá apresentar é composto por temas em latim e inglês, desde o medieval ao contemporâneo. No Sábado o Coro interpreta um concerto de música sacra na Sé Catedral e na celebração eucaristica dominical na Catedral Lusitana apresentará peças litúrgicas de diversos autores e entre eles de Leopoldo Figueiredo, notável liturgista e musicólogo da Igreja Lusitana. Todos são bem vindos a participar na celebração eucaristica na Catedral Lusitana.

A presença deste Coro enriquece a ligação histórica entre a Igreja Lusitana e a Igreja Anglicana da Irlanda que remonta a finais do século XIX e se estendeu até meados do século XX através da supervisão e apoio episcopal prestada pelos Arcebispos de Dublin e de Armagh à Igreja Lusitana.

Video: Trinity's Christmas Carol Service

TODOS SÃO BEM VINDOS!

Igreja Lusitana Católica Apostólica Evangélica - Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.