#SigaAEstrela é uma proposta cristã para promover uma maior vivência do Natal de Jesus nas Igrejas, nas comunidades e na vida de cada pessoa. Este movimento adaptado pela Igreja Lusitana insere-se na campanha internacional #FollowTheStar da Igreja de Inglaterra e no contexto da década do discipulado intencional assumida em Sínodo da Igreja Lusitana.

Tal como os sábios do Oriente souberam seguir a estrela e encontraram Jesus (Mateus 2, 1-12) também nós somos convidados a seguir a estrela e (re)encontrar Jesus na nossa vida.

#SigaAEstrela é assim uma oportunidade para :

• cada paróquia lusitana anunciar de uma forma viva e alegre o Natal de Jesus na comunidade onde se insere;
  • cada membro da Igreja se comprometer com a sua presença no culto de Natal convidando outros a fazê-lo também;
  • vivermos o Tempo do Natal aos Reis de uma forma mais assumida e intencional;

Ao juntarem-se ao #SigaAEstrela, as paróquias são convidadas a colocar até ao Natal uma ou mais Estrelas com visibilidade para a via pública.

No dia 21 de Dezembro 2018, às 21:30, somos desafiados a partilhar nas redes sociais uma fotografia da nossa paróquia com a estrela e as palavras #SigaAEstrela (desta forma exacta: o símbolo cardinal e as palavras todas juntas).

RECURSOS

Apresentação - Autocolante - Capa Facebook - Cartaz eventos - Cartaz oficial - Flyer - Logotipo - Postal

Download todos os recursos (zip)

Facebook: #SigaAEstrela