Subscreva a Newsletter da Igreja Lusitana
Joomla Extensions powered by Joobi

Reconhecimento Mútuo do Batismo entre Igrejas em Portugal

Catedral Lusitana de S. Paulo (Comunhão Anglicana) em Lisboa acolhe cerimónia
de reconhecimento mútuo do Baptismo entre as Igrejas em Portugal
 
A Catedral de S. Paulo, da Igreja Lusitana (Comunhão Anglicana), em Lisboa, acolheu na tarde do dia 25 de Janeiro a cerimónia de reconhecimento mútuo do Bap-tismo entre Igrejas.
A celebração foi inserida na celebração da semana de oração pela Unidade dos Cristãos e compreendeu a assinatura de uma declaração de reconhecimento mútuo da validade do sacramento do baptismo administrado nas Igrejas.
 
A declaração foi assinada pelos Bispos e Presidentes das Igrejas entre eles o Bispo D. Jorge Pina Cabral da Igreja Lusitana. As Igrejas que assinaram o documento foram: a Igreja Lusitana, a Igreja Católica Romana, a Igreja Ortodoxa do Patriarcado Ecuménico de Constantinopla e as Igrejas Metodista e Presbiteriana. Estas Igrejas reconhecem o Baptismo como vínculo básico da unidade e esperam que o reconhecimento constitua um passo em frente no caminho da unidade visível do único Corpo de Cristo «para que o mundo creia».
 
A cerimónia muito festiva foi participada por aproximadamente meio milhar de pessoas de pessoas das diversas Igrejas e entre elas muitos jovens no que constitui um sinal muito encorajador para o futuro do Ecumenismo em Portugal. O Bispo Jorge expressou a sua alegria por este ato e salientou «as novas oportunidades de trabalho ecuménico que se oferecem agora às Igrejas em Portugal com este reconhecimento e a responsabilidade e compromisso da Igreja Lusitana neste trabalho».

Pode ver álbum de fotos em www.igreja-lusitana.org e  outras informações em www.facebook.com/igrejalusitana

Igreja Lusitana Católica Apostólica Evangélica - Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.