Querendo Deus, a nova Comissão Permanente da Igreja Lusitana irá reunir no próximo sábado dia 19 novembro, durante todo o dia nas instalações do Centro Social do Bom Pastor ao Candal – Vila Nova de Gaia. É a primeira reunião deste órgão (com membros do Sul e do Norte) após a realização do 99º Sínodo Diocesano em junho passado. A prossecução das decisões tomadas no Sínodo  será objeto de análise bem como o Orçamento diocesano para o ano de 2023.  Será feito um enquadramento  das decisões da Conferência de Lambeth e seu desenvolvimento na Missão da Igreja e dado conhecimento do trabalho que foi e está a ser realizado nas diferentes áreas da vida da Igreja.

Pede-se as orações da Igreja para o bom desenrolar dos trabalhos

«Senhor Deus,
deste o Espírito Santo à tua Igreja
para que Ele nos guie em toda a verdade;
Abençoa com a tua graça e presença os membros da Comissão Permanente
na sua reunião a 19 de novembro. Guarda-os firmes na fé e unidos no amor
para que promovam a tua glória
e a paz e a unidade da tua Igreja.
Mediante Jesus Cristo, nosso Senhor. Ámen.» (LIL p. 228)