«Alegrem-se com os que estão alegres e chorem com os que choram» (Rm 12,15)

Vamos apoiar o povo e a Igreja em Moçambique

Perante a dimensão da tragédia vivida em Moçambique com a passagem do ciclone Idai os Bispos Anglicanos reconhecem: «não sabemos como confortar e consolar as familias». Mas apesar do violento choque sofrido a Igreja Anglicana em Moçambique nas suas diferentes dioceses tem equipas no terreno a ajudar. Muitas familias e pessoas estão alojadas nos edificios das Igrejas e Escolas. O espirito de sobrevivência e de esperança começa a reerguer um povo sofrido mas resiliente e de profunda fé em Deus. A Igreja é mãe e neste contexto sabe consolar e ajudar.

No próximo domingo 24 de Março (III da Quaresma) serão feitas orações especiais pelo povo de Moçambique e em particular pela Igreja Anglicana de Moçambique. O produto da coleta do próximo domingo vai reverter integralmente para a ajuda a Moçambique.

Pede-se que cada pessoa faça chegar este apelo a outros familiares, amigos, colegas de trabalho… de modo a ampliar-se esta campanha.

A Igreja Lusitana fará chegar diretamente e em tempo útil aos Bispos Anglicanos em Moçambique todos os montantes recolhidos.

Qualquer donativo pode ser feito diretamente para a conta da Igreja Lusitana: PT 50 0033 0000 0000 5468 86881 - SWIFT: BCOMPTPL - indicando no descritivo «ajuda a Moçambique»

Oração

Encomendamos ao teu amor paternal

os angustiados e os aflitos, no corpo ou no espírito:

conforta-os e socorre-os; dá-lhes paciência nos seus sofrimentos;

Converte as suas tribulações em fonte de bênçãos;

e concede-lhes livramento dos seus males,

consoante for o melhor para cada um.

Especialmente Te pedimos pelo povo de Moçambique

confrontado com a devastação provocada pelo ciclone Idai.

Mediante Jesus Cristo, nosso Senhor.Ámen

VIDEO

«Alegrem-se com os que estão alegres e chorem com os que choram» (Rm 12,15)

Vamos apoiar o povo e a Igreja em Moçambique