"Preparamo-nos para a vigésima edição do Fórum Ecuménico Jovem que este ano terá lugar no dia 26 de Outubro na Covilhã com o tema: 'Atreve-te a Ser'.

A organização está a propor um caminho ecuménico a ser realizado por cada Igreja preparando o nosso entendimento e o nosso Ser para este grande evento ecuménico juvenil nacional.

Uma das propostas de envolvência das igrejas é a participação num concurso de vídeo sobre ecumenismo que se chama: 'Mais que isto: É Cristo'.

Como podem ver no cartaz vemos umas mãos abertas, estas mãos podem dar e receber, podiam ser mãos de uma criança ou de Jesus. Só que, estas mãos, têm uma característica única: várias cores. Simbolizam assim a Igreja de Cristo, todos nós, todas as Igrejas nas diferentes confissões, pintamos de forma colorida a Igreja de Cristo. Somos diferentes, mas em Cristo somos uma só.

Este é o desafio do concurso de vídeos 'Mais que isto: É Cristo!'.
Pessoas singulares e grupos informais de jovens ou jovens provenientes de organizações juvenis, escolas, escuteiros, grupos de estudantes universitários, programas de inclusão social, associações juvenis culturais e desportivas mostrarem através de um vídeo, com duração máxima de 4 minutos, como todas as igrejas são parte integrante do corpo de Cristo, como o ecumenismo - movimento pela unidade em Cristo - é importante e nos pode enriquecer como pessoas.

​​Deixamos assim nesta Igreja o cartaz e desafiamos todos aqui presentes a participarem.
Mais informações sobre a candidatura de vídeo em www.ecumenismojovem.org