D. Jorge Pina Cabral foi o convidado do programa Canal Aberto do Porto Canal para abordar o tema sobre o Casamento dos Padres.

Programa transmitido no dia 13 de novembro de 2017

Porto Canal Clip

Casamento vs padres: "o celibato em si quando assumido voluntariamente é um dom"

D. Jorge Pina Cabral, Bispo da Igreja Lusitana Comunhão Anglicana, explica que a relação entre o celibato e a vocação para a religião "não é assim tão direta" porque a crise de vocações "é transversal às igrejas que têm o celibato obrigatório como às igrejas que não o têm". O Bispo salienta ainda que o importante é se entender que "o celibato em si quando assumido voluntariamente é também um dom" logo este aspeto tem que ser valorizado.