Instituto Anglicano de Estudos Teológicos

O Instituto Anglicano de Estudos Teológicos (IAET) é uma estrutura de formação cristã em desenvolvimento na Igreja Lusitana desde 2008 que tem por missão a formação teológica, pastoral e cultural dos clérigos e leigos da Igreja Lusitana, bem como de outros interessados.

Nesse sentido, tem implementado ações de formação de curta e média duração sobre eclesiología anglicana, liturgia, sacramentos, leitura da Bíblia, gestão paroquial e outros temas oportunos, envolvendo já muitas dezenas de alunos e formadores credenciados.

Presentemente, o IAET está particularmente envolvido na dinamização do Peregrino, um curso de discipulado traduzido e adaptado do Pilgrim Course em uso na Igreja de Inglaterra.

Nos planos para este ano letivo está também a preparação e lançamento de cursos de ensino à distância através de uma plataforma digital, em colaboração com outras igrejas e entidades da Comunhão Anglicana.

Para qualquer dúvida ou informação contacte-nos: (00351) 223 754 018 | iaet.geral@igreja-lusitana.org

CURSO DO PEREGRINO