Conselho de Pensões anglicano deixa de investir em empresas que não cumprem metas do Acordo de Paris

Arcebispo de Cantuária Justin Welby expõe visão sobre a Conferência de Lambeth de 2020

Atualização do Cantarei Teu Nome

O Novo Despertar - dezembro 2019

TEMPO DA CRIAÇÃO 2017

QUARTA SEMANA

ENERGIA SUSTENTÁVEL

(24 a 30 Setembro 2017)

ORAÇÃO PRÓPRIA

Deus Todo-Poderoso,
criaste os céus e a terra
e tudo o que neles existe
ajuda-nos a viver de forma sustentável na criação
atentos às necessidades dos outros
e às das gerações vindouras;
isto Te pedimos por Jesus Cristo, nosso Senhor,
que encarnou para que possamos ter vida em toda a sua plenitude. Ámen.

LEITURAS BÍBLICAS SUGERIDAS

Leitura do Antigo testamento: Levítico 25,8-24 - É necessária uma estratégia sustentável para a agricultura sob pena de ficarmos com terras inférteis que secarão. Se continuarmos a cortar florestas, poluir e sobrecarregar o solo, então a terra será devastada.

Salmo: Salmo 46 - Deus permanece a fonte da nossa força e sustentabilidade não importa o que mais aconteça.

Leitura do Novo Testamento: Colossenses 1,15-23 -Todas as coisas foram criadas através de Cristo e para Cristo.

Leitura do Evangelho: João 3,16-21 - Deus amou de tal forma o “cosmos” (tradução grega original) que enviou o Seu Filho único. A salvação não diz só respeito aos seres humanos mas a toda a criação.

BÊNÇÃO

Deus, cuja glória é declarada nos céus,
e que nos fala através da criação;
faça reviver os vossos espíritos pela Sua Palavra,
torne-vos sábios pelas Suas leis, e
vos dê alegria pelas suas ordens;
e que a bênção do Deus Criador, Pai, Filho e Espírito Santo
seja convosco para que possais ser vós uma bênção para os outros hoje e sempre. Ámen.

Tempo da Criação 2017

Igreja Lusitana - Videos

Mensagem de Natal Bispo Diocesano da Igreja Lusitana (2019)

Consulta dos Líderes das Igrejas da Comunhão de Porvoo