Peregrino - Um curso para a caminhada cristã

Programa de TV da responsabilidade do Conselho Português de Igrejas Cristãs transmitido na RTP2 a 22 de setembro de 2016, sobre o curso para a caminhada cristã "Peregrino" desenvolvido na Igreja Lusitana.

O Peregrino é um dos mais importantes e modernos recursos para a formação e o discipulado produzido pela Igreja de Inglaterra, agora traduzido e adaptado pela Igreja Lusitana. Explora o que significa caminhar ao longo da vida com Jesus Cristo.

Pensado como um curso para o século XXI, o Peregrino assenta na participação, não na persuasão. Os que procuram respostas são encorajados a pôr em prática os métodos fundamentais da reflexão bíblica e da oração, descobrindo os textos-chave que têm ajudado as pessoas desde a Igreja dos primeiros tempos.

O Peregrino consta de duas fases: Seguir e Crescer. A fase Seguir apresenta a fé cristã, enquanto Crescer pretende desenvolver um nível mais profundo de discipulado.

Não exigindo quaisquer conhecimentos prévios sobre a fé cristã, o Peregrino pode ser usado em qualquer momento do caminho do discipulado e por qualquer tradição ou sensibilidade dentro da família anglicana.

Neste tempo de (re)começo inscreva-se num curso Peregrino perto de si.
http://www.igreja-lusitana.org/…/publica…/recursos/peregrino

www.copic.pt

Igreja Lusitana Católica Apostólica Evangélica - Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.