Evocamos neste Domingo o Mistério fundamental da nossa Fé ao celebrarmos a Solenidade da Santíssima Trindade. Foi Jesus que nos revelou o mistério da vida divina. Falou-nos do Pai que nos ama e que nos quer ver felizes. Ele próprio se apresentou como Filho, o enviado do Pai e anunciou a vinda do Espírito Santo, que viria continuar a Sua Obra. Antes da Ascenção aos céus, as Suas últimas palavras não podiam ser mais claras na explicação das Pessoas divinas.
Os textos bíblicos desta celebração, ligam-nos aos grandes temas do Tempo Pascal, à Igreja, que em ambiente de louvor, proclama a fé na Santíssima Trindade e pede para os cristãos uma maior sensibilidade à presença de Deus, Uno e Trino, na sua vida.