Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

O Tempo Comum é marcado e alimentado pela celebração do Domingo. Em cada Domingo evocamos o Domingo por excelência, a Páscoa, e celebramos a Ressurreição de Cristo. É o dia do Senhor e o dia da comunidade cristã, o Domingo é sempre dia de festa. A Igreja, conduzida por uma tradição que remonta ao tempo dos Apóstolos e à própria Ressurreição de Cristo, celebra o Mistério Pascal todas as semanas, no dia do Senhor. Nesse dia, os fiéis reúnem-se para ouvir a Palavra de Deus e para participar na Eucaristia. Desse modo, lembram a Paixão e a Ressurreição do Senhor e dão graças a Deus porque os fez renascer para a esperança.